Cristo, nossa páscoa Foi imolado, aleluia!
Páscoa sagrada! Ó festa de luz!
Precisas despertar Cristo vai te iluminar!.
Querido Irmã e irmão ainda estamos vivendo as alegrias da festa da Páscoa e estamos iniciando um mês muito especial, o mês dedicado a Virgem Maria
Quem é Maria para você? Não podemos imaginar a Igreja sem a maternidade da Virgem Maria. Nossa Senhora é mãe do povo de Deus, companheira nas horas difíceis e intercessora do povo. A Igreja venera com muita devoção e respeita o nome de Maria, dando a Ela o devido lugar no mistério de Cristo e da Igreja “O Concílio Vaticano II, apresentando Maria no mistério de Cristo, encontra desse modo o caminho para aprofundar também o conhecimento do mistério da Igreja.
Maria, de fato, como Mãe de Cristo, está unida de modo especial com a Igreja, "que o Senhor constituiu como seu corpo". O texto conciliar põe bem próximas uma da outra, significativamente, esta verdade sobre a Igreja como corpo de Cristo (segundo o ensino das Cartas de São Paulo) e a verdade de que o Filho de Deus "por obra do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria". A realidade da Encarnação encontra como que um prolongamento no mistério da Igreja ― corpo de Cristo. E não se pode pensar na mesma realidade da Encarnação sem fazer referência a Maria ― Mãe do Verbo Incarnado”. (REDEMPTORIS MATER- João Paulo II)
Assim, nossa paróquia é profundamente Mariana, muitas comunidades festejam a Virgem Maria, existem muitos grupos e movimentos sob a proteção e invocação da Virgem Maria. Convido todos neste mês mariano a cultivar ainda mais a devoção a mãe de Jesus e nossa através das práticas devocionais.
Ensinem nossas crianças o amor a “mamãe do céu”, ensinem- as a rezar o terço todos os dias.
Peçamos sempre a proteção da Virgem Maria. Feliz mês de Maio.
Deus abençoe você!
Tenham uma boa semana!
Pe. Gilvan Manuel, CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário