Mensagem do Pároco
“Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!” Mc 10, 9
Queridos irmãos e irmãs, bem vindos ao mês de outubro.
O mês de outubro é chamado de mês missionário, mês do envio. A natureza da Igreja é ser missionária, isso significa que a missão, o sair de si, o levar o evangelho não é um apêndice, mas a constituição do seu ser em si mesma, ela existe para Evangelizar. Deste modo, todos nós, somos missionários constituídos e ungidos após o batismo como mensageiros da boa nova. Eu sou missionário. Essa deve ser nossa identidade.
Começamos a semana com o tema da união do homem e da mulher, a partir do texto bíblico de
Mc 10, 2-16. O homem foi criado para a felicidade e para a comunhão, assim a união que vem desde o Gênesis é querida e abençoada por Deus. A união entre o homem e a mulher foi elevada a dimensão de sacramento na Igreja, pois se trata de uma benção divina e não de um contrato civil sob a segurança de uma lei positiva. Ninguém pode separar essa união. Quando acolhemos os casais para o sacramento do matrimônio, quando os introduzimos neste mistério profundo do casamento cristão, nós também somos missionários. Hoje é urgente acolher e formar bem nossos jovens que se prepararam para esta missão bonita de amor e comunhão, a família. A comunhão de vidas é algo profundo para a felicidade dos casais, por que não se trata só de viverem juntos, mas saberem que um necessita do outro para a comunhão existir.
Portanto, sejamos comprometidos nesta semana em evangelizar em nossas famílias, instruindo, formando, acolhendo e dando testemunho de amor e compromisso com o Reino de Deus.
Rezemos pelos noivos que se prepararam para este belo sacramento.
Deus abençoe a todos.
Pe. Gilvan Manuel, CM