Mensagem do Pároco
Vamos todos à Belém!
Caros amigos e fiéis, esta é a nossa primeira mensagem do ano 2022, tempo de recomeço e de novas expectativas na vida das pessoas. Feliz ano novo!
Mesmo com a mudança do ano civil, a Igreja ainda vive o grande mistério do natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Encarnação é o grande mistério do amor de Deus para com todos os povos de todos os tempos. O Natal foi o período iniciado ainda no primeiro domingo do advento e que vai se estender até a festa do batismo de Jesus. Por isso, mesmo com a mudança cronológica do tempo o espirito que envolver todos os fiéis ainda deve permanecer nas festas litúrgicas que se seguem pós-dia de natal, como: Sagrada família, Epifania, santa Maria, Mãe de Deus e o Batismo de Jesus Cristo.
Como vivemos do amor de Cristo o início de um ano novo deve gerar esperança e confiança em Deus. Sei que muitas vezes reclamamos dos eventos que sucederam nos dias de 2021, muitas dificuldades, provações, muito luto, dor, desemprego, violência. Também não podemos esquecer que muitas coisas boas aconteceram no ano que passou, assim resumimos que os tempos são sempre difíceis, mas cheio de amor de Deus.
Quais as expectativas para o início do novo ano? Quais propostas vamos levar adiante para que o ano 2022 transcorra na paz e na serenidade? Estamos realmente preparados para um novo recomeço? Sejamos, caros amigos e paroquianos, confiantes nas promessas do Senhor. O evento acontecido em Belém marcou para sempre a história da humanidade, Cristo nasceu, vamos todos à Belém, vamos ver o menino Jesus e adorá-lo. “Eu vos anuncio uma grande alegria: nasceu o Cristo Senhor.” (Lc 2, 10-11), o nascimento de Jesus não pode ser apenas um evento do calendário, mas um evento de fé que nos motiva todos os dias a viver. Jesus nasceu para nos salvar. Façamos neste ano de 2022 o proposito de sempre se alegrar com este nascimento de fé.
Tenham todos um feliz ano 2022!
Deus abençoe a todos!
Pe. Gilvan Manuel, CM