Mensagem do Pároco
Caros irmãos e irmãs, sejam bem vindos ao tempo do advento.
A Igreja iniciar hoje em sua liturgia o tempo bonito do advento, durante quatro semanas vamos preparar nosso coração para acolher o menino Jesus que deseja nascer. Será um tempo precioso de encontro consigo e com o próximo, tempo de esperança e expectativas.
O advento é um tempo pedagógico dentro da liturgia, porque com a dinâmica das quatro velas da coroa do advento, este caminho de fé vai sendo iluminado pela palavra de Deus. A cada domingo vamos acendo uma vela. Será que não existe escuridão em nosso caminho rumo a Cristo? Será que as luzes do mundo não tentam, ofuscar o menino Jesus pelo brilho incandescente das compras, dos shopping lotados, dos exageros das festas e do total esquecimento da fé?
O mais importante do natal é o seu tempo de preparação. Não adiante celebrar uma suculenta ceia, rodeado de amigos, se este sentido não for verdadeiro, se os corações estão endurecidos. Assim diz a oração inicial do primeiro domingo do advento “- Ó Deus todo poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, ocorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Vamos ao encontro do Senhor que vem com o coração cheio de paz, fraternidade e alegria.
Deus abençoe este tempo de graça que vamos iniciar agora.
Pe. Gilvan Manuel, CM