sábado, 27 de novembro de 2021

Mensagem do Pároco

 Mensagem do Pároco



Caros irmãos e irmãs, sejam bem vindos ao tempo do advento.

A Igreja iniciar hoje em sua liturgia o tempo bonito do advento, durante quatro semanas vamos preparar nosso coração para acolher o menino Jesus que deseja nascer. Será um tempo precioso de encontro consigo e com o próximo, tempo de esperança e expectativas. 

O advento é um tempo pedagógico dentro da liturgia, porque com a dinâmica das quatro velas da coroa do advento, este caminho de fé vai sendo iluminado pela palavra de Deus.  A cada domingo vamos acendo uma vela. Será que não existe escuridão em nosso caminho rumo a Cristo? Será que as luzes do mundo não tentam, ofuscar o menino Jesus pelo brilho incandescente das compras, dos shopping lotados, dos exageros das festas e do total esquecimento da fé?

O mais importante do natal é o seu tempo de preparação. Não adiante celebrar uma suculenta ceia, rodeado de amigos, se este sentido não for verdadeiro, se os corações estão endurecidos. Assim diz a oração inicial do primeiro domingo do advento “- Ó Deus todo poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, ocorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Vamos ao encontro do Senhor que vem com o coração cheio de paz, fraternidade e alegria.

Deus abençoe este tempo de graça que vamos iniciar agora.


Pe. Gilvan Manuel, CM


domingo, 21 de novembro de 2021

Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo 21 11

Neste domingo dia 21 de novembro, na celebração da Solenidade de Cristo, Rei do Universo, presidida pelo Padre Jânio José, em sua homília o mesmo falou neste ultimo domingo do encerramento do ano litúrgico, da proposta de Deus que convida-nos a tomar consciência da realeza de Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.