A Comunidade Católica Misericórdia Divina e a Renovação Carismática Católica, realizou neste domingo dia 23/08/2015 na quadra da Paróquia São Pedro e São Paulo o III Fórum da Promoção Humana, houve diversas ações sociais para a comunidade.
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Palavra do Nosso Pastor
PE Marcos José - CM
Domingo, 23 de agosto de 2015
21º Domingo Tempo Comum
SENHOR, A QUEM IREMOS?
Muitos discípulos de Jesus tiveram enorme dificuldade de entender o verdadeiro significado de suas palavras. Ao interpretá-las num sentido contrário, ficavam perplexos e consideravam insensato os ensinamentos do Mestre. E se escandalizavam com isto!
Apesar das reações negativas de seus ouvintes, Jesus não diminuía o tom de sua pregação, que continuava a ser contundente. Sendo assim, requeria largueza de visão para ser compreendida. O discipulado dependia da compreensão correta dos ensinamentos do Mestre e da adesão a eles.
Por outro lado, nenhum discípulo podia agir por coação, independentemente de sua vontade. O discipulado deveria resultar de uma escolha livre. Não interessava a Jesus que seus discípulos permanecessem com ele apenas para agradá-lo. Foi por esta razão que muitos debandaram. Não tinham fibra para pôr em prática o que lhes era ensinado. Com o Mestre permaneceu somente um punhado de discípulos fiéis que foram questionados a respeito da sinceridade de sua adesão. Foi quando Pedro, em nome do grupo, fez uma confissão de fidelidade ao Mestre. Não valia a pena afastar-se, pois só junto dele podiam encontrar palavras de vida eterna, por saírem da boca do "Santo de Deus". Seria inútil buscar salvação fora dele.
Oração
Pai, dá-me inteligência para compreender as palavras de Jesus e aderir a elas, pois só assim estarei seguro de estar acolhendo a salvação que me ofereces.
Assinar:
Postagens (Atom)