terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jornal ECC Janeiro de 2015

 
 



ESCOLHA SER FELIZ

As pessoas felizes irradiam uma energia altamente positiva que ilumina o ambiente e contagia todos a sua volta. Não significa que a vida dessas pessoas esteja livre de problemas o que as diferencia das outras pessoas são as escolhas que elas fazem diante de cada situação.

Quando tiramos todos os detalhes das diferentes situações que sobra? As escolhas, as decisões a serem tomadas assim, posso escolher, ser uma pessoa vencedora e ir a luta ou simplesmente desistir ....
Posso escolher aprender com as situações e agir ou reclamar da sorte e aceitar que "é assim mesmo".

Posso escolher ser feliz ou ficar buscando a felicidade bem longe quando na realidade ela está em mim, a felicidade depende de nós das nossas atitudes e da nossa forma de ver o mundo.

A felicidade dá força e intensidade a toda nossa vida, tem o dom de propagar-se aos que amamos e iluminar quem caminha ao nosso lado.

Agradecemos a doação e ao serviço durante todo o ano de 2014.


Sejam felizes hoje e sempre!
  

Equipe dirigente 2015 á Equipe dirigente 2014
 
 
 DIA DE REIS

No Brasil, na América Latina e em diversos países da Europa, o dia dos Reis Magos é comemorado todo dia 6 de janeiro. No Brasil, inclusive, várias festas do nosso folclore são realizadas no interior do país.

Nos reisados, por exemplo, grupos de pessoas passam de casa em casa pedindo presentes e cantando músicas típicas. Esta festa foi trazida pelos colonizadores portugueses e espanhóis para o continente americano.

Curiosidade:

A estrela que colocamos no topo das árvores de Natal representa a estrela que conduziu os reis magos para a cidade onde nasceu o menino Jesus.

 

 
ANO DA CARIDADE
 
Guarda, na mente, que a caridade em teus atos deve ser a luz que vence a sombra.
Enquanto não compreendas que a caridade é sempre a bênção maior para quem a realiza, ligando o benfeitor ao necessitado, estarás na fase primária da virtude por excelência.
Poderás repartir moedas, a mãos-cheias; todavia, se não mantiveres o sentimento da amizade em relação ao carente, não terás logrado alcançar a essência da caridade.
Repartirás tecidos e agasalhos com os desnudos; no entanto, se lhes não ofertares compreensão e afabilidade, permanecerás na filantropia.
Atenderás aos enfermos com medicação valiosa; entretanto, se não adicionares ao gesto a gentileza fraternal, estarás apenas desincumbindo-te de um mister de pequena monta.
Ofertarás o pão aos esfaimados; contudo, se os não ergueres com palavras de bondade, não alcançaste o sentido real da caridade.
Distribuirás haveres e coisas com os desafortunados do caminho; não obstante, sem o calor do teu envolvimento emocional em relação a eles, não atingiste o fulcro da virtude superior.
A caridade é algo maior do que o simples ato de dar.
Certamente, a doação de qualquer natureza sempre beneficia aquele que lhe sofre a falta. Todavia, para que a caridade seja alcançada, é necessário que o amor se faça presente, qual combustível que permite o brilho da fé, na ação beneficente.
A caridade material preenche os espaços abertos pela miséria sócio-econômica, visíveis em toda parte.
Além deles, há todo um universo de necessidades em outros indivíduos que renteiam contigo e esperam pela luz libertadora do teu gesto.
A indulgência, em relação aos ingratos e agressivos;
A compaixão, diante dos presunçosos e perversos;
A tolerância, em favor dos ofensores;
A humildade, quando desafiado ao duelo da insensatez;
A piedade, dirigida ao opressor e déspota;
A oração intercessória, pelo adversário;
A paciência enobrecida, face às provocações e à irritabilidade dos outros;
A educação, que rompe as algemas da estupidez e da maldade que se agasalham nas furnas da ignorância gerando a delinquência e a loucura...
A caridade moral é desafio para toda hora, no lar, na rua, no trabalho.
Exercendo-a, recorda também da caridade em relação a ti mesmo.
Jesus, convivendo com os homens, lecionou exemplificando todas as modalidades da caridade, permanecendo até hoje como o protótipo mais perfeito que se conhece, tornando-a a luz do gesto, que vence a sombra do mal, através da ação do amor.
Caridade, pois, eis a meta.
Franco, Divaldo Pereira.
Da obra: Vigilância.
1a edição. Salvador, BA: LEAL, 1987.



AVISOS

REUNIÃO DE COORDENADORES:
Dia 06/02/2015 - Igreja São José - Olavo Oliveira, às 20 horas.

CRISTO ALEGRIA:
Dias 14,15 16 e 17 de fevereiro de 2015 iniciando após a missa.


 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.