MENSAGEM DO PÁROCO
Agora, eis o que diz o Senhor: de coração convertei-vos a mim, pois sou bom, compassivo e clemente (Jl 2,12s).
Caros irmãos e irmãs, Deus seja louvado por este tempo de graça que é a Quaresma.
Estamos iniciando a última semana da quaresma e a temática da liturgia é o amor misericordioso de Jesus revelado em todos os seus atos. O amor é a base de toda e qualquer conversão. A Quaresma é o retiro espiritual que a Igreja propicia a todos os fieis rumo à festa da Páscoa. Todo o itinerário espiritual tem como meta levar a uma conversão sincera, pela Oração, Jejum e a esmola, práticas importantes para recuperar amizade com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Sem as exigências da quaresma é impossível mudança de vida.
Esta última semana significa muito para a Igreja, pois a grande semana está às portas e em breve estaremos todos juntos, ressuscitado com Cristo. Como devemos viver esta semana? Como deve está o nosso coração? O amor misericordioso de Jesus é um amor que acolhe todo pecador e ao mesmo tempo devolve a ele a dignidade perdida pelo pecado. Todos nós estamos sob o sinal da bondade de Deus, por isso a mudança de vida deve partir de uma semelhança com o próprio Cristo, servo sofredor. Devemos procurar nesta semana conhecer ainda mais Jesus Cristo para saborear a alegria dos seus acontecimentos durante a semana santa, como nos convida São Paulo “10 Esta consiste em conhecer a Cristo, experimentar a força da sua ressurreição, ficar em comunhão com os seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na sua morte, 11 para ver se alcanço a ressurreição dentre os mortos". (São Paulo aos Filipenses 3).
Portanto, o tempo é de reconciliação e amizade com Deus. Aproveitemos todos os dias para dar uma atenção maior a Palavra de Deus e procurar em sua paróquia ou comunidade viver todos os momentos da vida de Jesus Cristo nesta semana Santa 2022.
Deus abençoe você!
Tenham uma boa semana!
Pe. Gilvan Manuel, CM