domingo, 7 de agosto de 2011

Informativo ECC - Agosto 2011





ARRAIÁ DO ECC 2011

Para não fugir da tradição Junina, o ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO realizou no dia 16/07/2011 sua tradicional festa junina que sempre reúne os casais e seus familiares, bem como a comunidade de São Pedro e São Paulo.
E como não podia ficar de fora a Quadrilha Junina do ECC deu seu ar da graça na festa. Simpatia, animação, determinação e uma disposição para dar inveja a todos. Foram com esses adjetivos que os casais participantes mostraram que, quando se quer algo não basta só dançar, tem que viver o espírito junino e o sentimento de Amor no que está fazendo demonstrando sempre boa vontade.
Parabéns a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que a Quadrilha Junina do ECC acontecesse e agradecemos a DEUS por nosso sucesso, que ele abençoe a todos.
Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Não trabalhe só pela obrigação, mas pela satisfação da missão cumprida.


Dia dos PaisDia dos Pais

Deus é o maior dos homenageados neste dia, pois Ele, sem dúvida nenhuma é o maiodos Pais, pois tem toda a humanidade como filhos, e isso inclui vocêmeu pai.
Você é digno de muitas homenagens no seu grande papel de pai. Sei que no mundo em q
ue vivemos, é muito difícil falar de coisas do coração. Mas mesmo assim, quero ofertar a você todo meu carinho, todo meu amor e todo meu agradecimento.
Que Deus, nosso Pai maior, lhe de muita saúde, muita paz, e muitas bênçãos, que neste dia seu coração possa sentir emoção de ser pai, de ser uma pessoa muito amada por Deus e por mim.
O Senhor Deus foi maravilhoso comigo, me presenteando com um pai tão grandioso e que é verdadeiramente meu porto seguro. Pai, palavra sem definão no dicionário dos homens, com grande poder para Deus.
Tenha um grande dia meu pai.

  
Curiosidade

Urna das mais freqüentes acusações que nós, católicos, sofremos de nossos irmãos protestantes, é a de praticar a "idolatria", porque, segundo eles, "adoramos" imagens. Trata-se de urna acusação absolutamente sem fundamento, que somente se explica pelo desconhecimento da Palavra de Deus. Com efeito, os protestantes falam esse tipo de coisa dos católicos, muitas vezes com violência e de modo agressivo, simplesmente porque não sabem o que é idolatria.
Idolatria não é o uso de imagens no culto divino, mas prestar a urn
a criatura o culto de adoração que devemos exclusivamente a Deus. É por isso que São Paulo Apóstolo nos adverte que a avareza é urna idolatria (cf Col3,S), urna vez que o avarento coloca o dinheiro no lugar de Deus, corno o valor supremo de sua vida.
Todavia, se devemos adorar somente a Deus, isso não significa que não devemos honrar e invocar seus santos e anjos. O mesmo Deus que ordenou que adorássemos só a Deus, também mandou honrar os pais (cfEx 20,12), as autoridades públicas (cf. Rom 13) os nossos superiores e as pessoas mais idosas. Prestar honra a essas pessoas, simples criaturas, em nada prejudica a adoração devida exclusivamente ao Criador.
Rejeitar as imagens sagradas é voltar à Antiga Lei, quando Deus ainda não tinha se feito homem. Quem defende isso, para ser coerente, deve também praticar a circuncisão e guardar o sábado, corno é prescrito na Lei de Moisés. Para essas pessoas, o Cristo não veio ainda.
Portanto, beijar urna imagem ou acender diante dela urna vela não são práticas idolátricas, mas atos de piedade. Somente pessoas ignorantes, que não compreendem os dogmas da Fé em seu verdadeiro sentido, podem ter a audácia de chamar de idolatria essas práticas.
Quem venera urna imagem, venera a pessoa que nela está representada. Aquilo que a Bíblia nos ensina com palavras, as imagens nos anunciam com figuras visíveis. A imagem representa, ou seja, torna presente a pessoa simbolizada. Por isso podemos rezar diante das imagens corno se estivéssemos diante das personagens que elas representam. Todavia, não podemos confundir essa presença, que é meramente urna presença simbólica, com a presença real de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Na imagem Jesus está presente corno em um símbolo, na Eucaristia como realidade substancial. Por isso, diante do Santíssimo Sacramento fazemos genuflexão, diante de urna imagem fazemos o sinal-da-cruz ou uma simples reverência de cabeça.

Mensagens para reflexão

Folhas Secas
Ah! se viver fosse fácil não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do planeta.
A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas que as vezes, a primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento do ser humano.
Problemas são como as folhas de uma árvore imensa que sempre vão cair, de uma maneira ou outra, num ciclo sem fim, o que muda é a forma como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas, pois muitas vezes deixamos as folhas acumularem-se pelo chão, sem dar importância devida para o monte que vai se formando, e quando vemos, as folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva-os, removendo o que não serve mais, separando o que é importante e o que não é.
Folhas muito secas podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes damos importância demais, aumentando-os sem ao menos pensar em uma solução, paralisados pelo medo.
Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma vez, mantenha seu jardim da vida sempre limpo, cultive flores (otimismo), regue com bom humor, espalhe as sementes (caridade) por todos os jardins, e receba da própria natureza os lucros de sua dedicação: cheiro de terra molhada, cores e perfumes das flores, frutos que alimentam e paz que preenche o espírito.
Problemas são folhas de árvores, você é o jardineiro e Deus o semeador da vida, e a vida pede cuidados diários.
FIQUE COM ELE, QUE ELE SEMPRE CUIDARÁ DE VOCÊ.

Tudo o que temos de bom vem de Deus

Muitas vezes, ao longo do dia, deparamos com uma palavra de sabedoria no nosso coração, com alguma inspiração, com um bom propósito ou com um santo desejo de fazer o bem. Desejemos ardentemente que seja sempre assim, porque são visitas de Deus na nossa vida, as quais se manifestam das formas mais diferentes e nós precisamos ficar atentos a elas.
Tudo o que temos de bom não provém de nós mesmos, mas sim, do Senhor: "Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e Ele dará o que pedir teu coração" (SI 36).
Quando fazemos o bem, com sinceridade de coração, por mais simples que seja o nosso gesto, significa que o nosso coração está unido ao de Jesus, porque Ele é a fonte de todo bem e de toda graça. Aprendemos a amar e a fazer o bem com Cristo, porque, por nós mesmos, não somos capazes de uma boa ação. O convite para nós neste dia é:

"Estejam prontos para qualquer boa obra. Não injuriem a ninguém, sejam pacíficos, afáveis, e dêem prova de mansidão para com todos os homens" (Tt 3,1-2).
Peçamos hoje ao Senhor a graça de sermos guiados pelo Espírito Santo em todos os momentos da nossa vida para que consigamos fazer boas obras.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.