segunda-feira, 22 de julho de 2013

1º TORNEIO PASCOM

A Pascom da Paróquia São Pedro e São Paulo, estará realizando no dia 04 de agosto o seu 1º Torneio Pascom Futebol Society e um bingo de um Tablet, tudo em um dia de Lazer com direito a uma feijoada e um banho de piscina com muita descontração e animação do Pagode Católico da Banda Só de Cristo.
Participe e traga a sua família.
Cartela do bingo R$ 5,00 com direito a uma deliciosa feijoada.


Foto





FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO ENVIANDO EMAIL COM NOME E TELEFONE PARA: pascomspsp@gmail.com.

O VALOR DA INSCRIÇÃO É DE R$ 20,00 POR TIME E PODERÁ SER FEITA ATÉ O DIA 01/08.

CADA TIME PODERÁ INSCREVER 10 COMPONENTES.


Lágrimas



As lágrimas são recorrentes. O depressivo chora não pela situação em si, mas, sobretudo, pela dor existencial que não passa: aquela angústia enraizada no íntimo da alma. Se há uma doença que consegue ferir a realidade mais profunda da pessoa, o nome dela é depressão. Ninguém fica depressivo porque quer ou porque é fraco. Em sã consciência, ninguém escolhe tamanho sofrimento.

A pessoa depressiva necessita de fé, aprendendo a acreditar em si, para só depois confiar em Deus. Dia após dia, é fundamental ressignificar o sentido da vida, sabendo que a sua continuidade também depende da determinação. A partir de casos clínicos e grupos de experimentos, já foi comprovado que os pacientes de fé respondem mais rápido ao tratamento. Aqueles que não creem também se recuperam com qualidade, mas de forma mais pausada ou lenta. Talvez, pelo sentimento que nós religiosos possuímos de querer prolongar a vida.

A partir da fé, é fundamental procurar a ajuda terapêutica de um bom psicólogo. Nesse importante acompanhamento, o profissional auxiliará o depressivo a modificar a visão negativa que possui de si e do contexto em que está inserido. Juntos, paciente e psicólogo, traçarão metas para superar o mal da depressão. A fonte de tamanho sofrimento é vista de forma real, sem defeitos, erros, culpas e remorsos. É como se um peso enorme fosse retirado das costas da pessoa.
Padre Robson de Oliveira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.