Mensagem do Pároco
"O que devo fazer para ganhar a vida eterna?” (Mc 10,17-30)
Caros irmãos e irmãos, saúdo a todos com afeto neste mês missionário.
Em nossa caminhada cristã é evidente que todos desejam conseguir a vida eterna. Se numa grande multidão você perguntar: Quem quer ir para o céu? Todos podem responder de imediato: Eu. Todos querem o céu, porém, somente alguns se esforçam para compreender.
Não basta apenas desejar a vida eterna e saber que sua posse é benéfica a nós, todavia, é necessário seguir o caminho do discipulado. Conseguir chegar aos céus não é um caminho de privilégios ou a conquista de prestigio pessoal, muitos imaginam ser algo fácil que podem ser conquistado quase na última hora.
O caminho para o céu se faz numa dinâmica de: renúncia, abnegações, resistência ao mal, desapego e liberdade diante das coisas que podem impedir você. Aquele homem sábio do evangelho (Mc 10,17-30) que se prostrar diante de Jesus para perguntar o modo de alcançar o céu é surpreendido pela trajetória traçada por Jesus, que inclusive pediu o desapego total daquilo que para ele era o mais precioso. Você esta disposto a caminhar rumo ao céu? Quais as suas riquezas e posses que impedem você de se doar plenamente?
Aprendamos, pois, que seguir Jesus Cristo é um “caminho estreito” e cheio de vitórias. Teremos tudo nesta vida e na noutra vida, mesmo que seja com perseguições. A vida eterna é uma promessa reservada àqueles que creem e se colocam a disposição das exigências. Não ponhamos empecilhos para seguir Jesus.
Deus abençoe vocês e tenham uma boa semana.
Pe. Gilvan Manuel, CM