terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ECC na Igreja

Casal coordenador do ECC na Arquidiocese de Fortaleza fala

sobre serviço do ECC na Igreja

Publicado em: 17/01/2012 |


Várias 2012 071
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou mais um momento de formação, desta vez foi para oitenta casais da 1º etapa e oito da 2º, com o tema “formação para as equipes de dirigentes da região episcopal São José”. O encontro aconteceu no último domingo, 15, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. O encontro prima em despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integradas na Pastoral de Conjunto da Arquidiocese. Para conhecer um pouco mais sobre o ECC, o setor de comunicação da arquidiocese de fortaleza gravou um videio com Lourdes Guerra e João de Deus Almeida, casal coordenador do ECC, você poderá conferir como e onde o ECC se organiza em nossa Arquidiocese.

Veja também um vídeo com o padre Lopes, da Diocese de Limoeiro do Norte, Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Icapuí, que durante o encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Fortaleza foi convidado por membros do ECC para testemunhar sua experiência pessoal  com o ECC. Padre Lopes é também das Comunidades Eclesiais de Base e em 2011 comemorou 25 anos de sacerdócio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.