Mensagem do Pároco
"Este é o meu Filho amado"
Ao celebrarmos o domingo do batismo do Senhor a Igreja encerra o tempo do Natal e inicia um novo momento na liturgia, chamado o tempo comum, marcado pela cor verde. Fomos enriquecidos com o acontecimento do Natal e provamos do amor de Deus no verbo que se fez carne e veio morar no meio de nós.
Neste sentido, podemos refletir agora sobre a nossa vocação. Somos verdadeiramente filhos de Deus pelo batismo? Assumimos com vigor e audácia a missão recebida no Batismo de sermos, Profeta, sacerdote e Pastor? Somos inseridos dentro da nossa comunidade local e por esta comunidade doamos nossa vida na pastoral? Todos devem saber que o batismo nos compromete, por um graça especial, com o compromisso de viver nossa fé. O batismo não é uma cerimônia social ou apenas um evento isolado nas atividades da Igreja. O batismo é a porta de entrada na comunidade dos irmãos de Jesus, que incorporados a Ele, são agora membros do povo de Deus.
Portanto, vamos viver intensamente este tempo comum da Igreja vivendo todos os acontecimentos da vida de Cristo. Identificando- se e seguindo ainda mais o mestre Jesus.
Deus abençoe vocês.
Pe. Gilvan Manuel, CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário