Mensagem do Pároco
E todas as pessoas verão a salvação de Deus. (Lc 3,6)
Caros irmãos e irmãs, estamos iniciando a segunda semana do tempo do advento. O que estamos fazendo em nossa caminhada de fé para acolher o menino Jesus que vem? “Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; (Lc 3, 4-5)
As palavras de João Batista ecoaram no deserto e ainda ecoam hoje em nossos corações convidando-nos a uma preparação rigorosa e verdadeira. A voz que grita no deserto direciona-nos para esta mudança radical: preparação. O menino Jesus que vem vai aplainar todos os caminhos. Esta preparação para a vinda do Senhor é espiritual e deve conter a esperança e confiança.
A montanha que deve ser rebaixada é o odio, o rancor, a maldade que encontram lugar dentro do nosso coração impedindo-nos de ver o outro. Continua o profeta João Batista “as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. E todas as pessoas verão a salvação de Deus’". O simbolismo da terra plana significa um coração sem mágoa e repleto de caridade.
Quero convidar você neste tempo precioso de graça e reconciliação a fazer um gesto concreto para o menino Jesus. Veja o que você pode fazer: uma caridade ao próximo, visitar um doente em casa ou no hospital, ligar para uma pessoa distante que esteja necessitando de uma palavra, fazer alguma oferta as obras da Igreja, recolher brinquedos novos ou usados e doar para as crianças, fazer um desapego de roupas e outros utensílios. A caridade para com o próximo é infinita.
Pe. Gilvan Manuel, CM
Senhor Jesus, a exemplo de João Batista, faze-me teu mensageiro,
que prepare tua chegada no coração de quem precisa de ti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário