O verdadeiro sentido do Natal.
O verdadeiro sentido do Natal não é um dia ou uma época do ano, na qual as pessoas fazem compras.
Outros trocam presentes, realizam sonhos pessoais, como por exemplo comprando carros, casas, ou algo que tanto almeja.
Ouça um pouco mais sobre o verdadeiro sentido do Natal.
O Natal não é somente uma noite em que as pessoas se reúnem para ceiar e trocar presentes.
Muito menos um tempo só para decorar a casa de uma maneira mais alegre e festiva, se for assim, de maneira tão resumida, o Natal teria um sentido abstrato.
O Natal vai além de tudo isso, porque o seu sentido é muito concreto.
Todas estas coisas fazem parte do Natal, reunir os amigos e familiares, trocar presentes, luzes coloridas com árvore natalina.
Nada disso é errado, desde que, o principal motivo para tanta celebração seja o nascimento do Menino Jesus.
O verdadeiro sentido do Natal não está nestas coisas, nem nas árvores de natal nem na figura do Papai Noel.
O verdadeiro sentido do Natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo, Nosso senhor que trouxe a salvação ao mundo.
O nascimento de Jesus Cristo no Natal traz esperança a todos nós, pois antes de qualquer coisa, o Natal tem um propósito religioso.
Que ao acender as luzes, sejam elas: pisca-pisca, velas, castiçais ou candelabros, essas luzes possam recordar e remeter à verdadeira e grande Luz do mundo, Jesus Cristo, que sendo Deus, se fez homem para salvar toda a humanidade.
“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8,12)
Que o menino Jesus possa nascer, a cada ano, na manjedoura do seu coração e iluminá-lo, afim de que você tenha não somente um feliz Natal, mas uma vida inteira abençoada.
Repleta da presença e da Luz de Nosso Senhor, Jesus Cristo. Amém!
Árvore de Natal
A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares, e normalmente é um pinheiro. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539 em Estrasburgo. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais, sendo que estas últimas encontram-se à venda em cores variadas.
Papai Noel
Inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, o Papai Noel é responsável por trazer os presentes das crianças no Natal, segundo a tradição.
Estrela de Natal
Simboliza a estrela que guiou os Três Reis Magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.
Presentes de Natal
Os magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau (que originou Papai Noel) era conhecido por dar presentes. Trocar presentes é uma das tradições de natal mais antigas.
Velas de Natal
Tanto as velas como as outras iluminações de Natal simbolizam Jesus, que afirmou ser "a luz do mundo".
Em termos gerais, o Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade.
Presépio
Na língua portuguesa, presépio designa o local onde se recolhe o gado ou o estábulo. Entretanto, ele também é uma referência cristã que remete ao local exato do nascimento de Jesus em Belém, na companhia de São José e da Virgem Maria.
Guirlanda
Na língua portuguesa, presépio designa o local onde se recolhe o gado ou o estábulo. Entretanto, ele também é uma referência cristã que remete ao local exato do nascimento de Jesus em Belém, na companhia de São José e da Virgem Maria.
Guirlanda
A guirlanda é uma espécie de ornamento feito de flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas, especialmente usadas na época do Natal para decorar as portas das casas.
Ceia de Natal
A Ceia de Natal é o momento onde ocorre a reunião das famílias e envolve muitas tradições populares. Normalmente é servido o peru, que é o prato mais tradicional das ceias natalícias, acompanhado de rabanadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário