domingo, 15 de abril de 2012

Informativo Abril de 2012

Páscoa


Caros Irmãos e Irmãs


Ao término desse longo período quaresmal, em que, nos colocamos ao lado de Jesus que se retira ao deserto em preparação para a sua Páscoa, é chegado o grande momento de nossa fé: a morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Sagrada Liturgia nos convida a penetrarmos com todo nosso ser nesse mistério. A Semana Santa dar-se início com a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho - símbolo da humildade – aclamado pelo povo que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Depois celebra-se o Tríduo Pascal que é composto pela Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e a Vigília Pascal, vésperas do Domingo da Ressurreição ou Domingo de Páscoa.
A Páscoa (do hebraico Passach, significa passagem) é a festa ápice do Cristianismo em que celebramos a vitória de Cristo sobre a morte. “Desde a alvorada de Páscoa, uma nova primavera de esperança invade o mundo; desde aquele dia, a nossa ressurreição já começou, porque a Páscoa não indica simplesmente um momento na história, mas o inicio de uma nova condição: Jesus ressuscitou, não para que a sua memória permaneça viva no coração dos discípulos, mas para que Ele mesmo viva em nós, e, n’Ele, possamos já saborear a alegria da vida eterna” (Papa Bento XVI). Porém, para isso é preciso abraçar a Cruz, abraçar as dificuldades confiando em Jesus que carregou em seus ombros o peso dos nossos pecados e misérias, e assim venceu a morte e nos libertou para uma nova vida; como dizia Santo Agostinho: "A paixão do Senhor mostra-nos as dificuldades da vida presente, em que é preciso trabalhar, sofrer e por fim morrer. A ressurreição e glorificação do Senhor nos revelam a vida que um dia nos será dada."
 Devemos caminhar todos os dias com a esperança da vida eterna, ouvindo e pondo em prática tudo que Jesus nos ensinou e nos ensina por meio de sua Igreja. Dando nosso testemunho de quem verdadeiramente encontrou com Cristo somos não apenas seguidores, mas sobretudo, imitadores do próprio Cristo, e é no dia a dia que colocamos em prática os ensinamentos de Jesus, na vida de casado, de filhos, de pai, de mãe, no trabalho, estudo e enfim.
Que possamos anunciar ao mundo que Jesus ressuscitou e vive no meio de nós, na vida de cada cristão. Que no nosso serviço nas pastorais e movimentos possamos não buscar fazer nossa vontade, mas sim, a vontade de Deus que nos faz sal e luz do mundo (cf. Mt 5, 13-14), sal para que possamos fazer a diferença nesse mundo contrário a verdade do evangelho e luz para iluminarmos (evangelizar) as pessoas que ainda não encontraram a verdadeira luz que é Cristo (cf. Jo 8, 12).

Francisco Rodrigo Ramos da Silva
EJC


I Simpósio do ECC

Pastoral da Sobriedade
Casal Convidados p/ palestra
                

Pastoral do Dizimo
ECC 
                 

Pastoral da Comunicação
Pastoral do Batismo


               
Terço dos Homens
Movimento Mãe Rainha
                                
Pastoral da Criança
           

                                 

                              

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.