domingo, 24 de outubro de 2021

Mensagem do Pároco

 Mensagem do Pároco



"Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,

pois, em vós, nós esperamos! (SALMO 32)"



Amados paroquianos! Desejo a todos uma semana cheia de muitas bênçãos e

esperanças.

Neste dia 17 de outubro foi iniciando à nível paroquial uma semana missionária que tem como objetivo ir ao encontro dos afastados. Jesus Cristo é missão (Tema do mês missionário). O conteúdo da missão é anunciar Jesus Cristo! É urgente realizar esta graça do anúncio nesses tempos fortes de Pandemia e reabertura oficial de nossas Igrejas matrizes e capelas. Nós, paroquianos, sentimos essa necessidade de ir dialogar com os nossos irmãos que por motivos diversos sofrem das inúmeras consequências da Pandemia.


O reino de Deus é o reino do serviço e da humildade. Quem deseja seguir Jesus Cristo deve está apto e consciente desta missão. Os discípulos de Jesus (Tiago e João, Mc 10,35-45) claramente ainda não havia compreendido qual o verdadeiro sentido do seguimento a Jesus Cristo. Estes dois discípulos pediram a Jesus a glória, a gloria do mundo. A glória do poder e ter. Jesus ensina novamente que o caminho para ganhar o céu não é um privilégio de quem está a direita ou esquerda. O reino de Deus não é um lugar estável capaz de construir um Castelo governamental.


O reino é serviço aos outros, é buscar sempre o último lugar. Ser missionário é optar por esta vocação. Quem tal fazer desses dias uma semana de êxodo?, uma semana de anúncio profético da alegria aos tristes e do ânimo aos desanimados e tristes? Sair é o sentido profundo da missão, porque há uma força de atração que nos move, o Evangelho.


Vamos juntos, evangelizando e animando nossos irmãos de caminhada. Faça de sua vida uma vida inteiramente missionária. Jesus é missão. Eu sou missionário.


Deus abençoe vocês e tenham uma boa semana.


Pe. Gilvan Manuel, CM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.