quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Mensagem do Pároco

 Mensagem do Pároco



Haverá um novo céu e uma nova terra ( Ap 21)




Caros irmãos e irmãs, paz e bênção de Deus!


Iniciamos um novo mês, chamado de mês da ação de graças. Começamos falando da santidade e da morte. Ao relembrar os fiéis defuntos, recordamos nossa fragilidade e a dimensão finita da vida terrena que é enriquecida e transformada pela Ressurreição, por uma vida eternamente Santa ao lado do Cristo vivo e ressuscitado. Muitos fiéis tem uma espécie de medo de falar da morte ou de começar o seu programa de vida no céu. A morte é uma certeza e a ressurreição é uma promessa de viver em novos céus e nova terra. Disse um dia Jesus "na casa do meu pai há muitas moradas". Ser santo é almejar essa morada.


Este tempo de pandemia nos vez passar por muitas perdas dolorosas. Perder quem amamos não é uma experiência fácil de viver. Somente a confiança no Cristo que Ressuscitou nos faz enfrentar com fé este momento de mistério da vida humana.

Contudo, o convite a santidade é uma porta que se abre ao céu que se torna possível a todos que se esforçam. Vamos juntos louvar e agradecer a Deus por este mês e por tudo o que Ele realiza por nós.



Deus abençoe vocês.


Pe. Gilvan Manuel, CM




Senhor Jesus, tira do meu coração todo desejo de receber retribuições humanas,

mas esperar somente a que provém do Pai.


segunda-feira, 1 de novembro de 2021

31º Domingo do Tempo Comum 31 10 2021

Padre Arthur Macena celebra a Missa do 31º Domingo do Tempo Comum e na sua homilia sobre Evangelho (Mc 12,28b-34) ele nos fala sobre o Amor a Deus e como ama aos irmãos, diz-nos que o amor está no centro da experiência cristã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.