quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Informativo ECC - Janeiro / 2017

06 de janeiro é o “Dia dos Santos Reis” 

“Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis” comemorado em 06 de janeiro é o dia que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três Reis Magos, vindos do oriente.
A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”.
A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos BelchiorGaspar e Baltazar.
Os Santos Reis trazem ouro, incenso e mirra ao menino Jesus
A história dos Reis Magos diz que eles esperavam pelo Salvador. Deus os recompensou pela retidão com uma maravilhosa estrela guia, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Jesus.
Foram eles que mostraram ao mundo o cumprimento da profecia de séculos, chegando no palácio do rei Herodes, de surpresa e perguntando “pelo Messias, o recém-nascido rei dos judeus”. Nesta época aquele tirano reprimia a população pelo medo, com ira sanguinária. Mas os Reis Magos não o temeram, prosseguiram sua busca e encontraram o Menino Jesus.
A Bíblia diz que os Reis Magos chegaram à casa e viram o Menino Jesus com sua Mãe. Isto porque José já tinha providenciado uma moradia muito pobre, mas mais apropriada, do que a gruta de Belém onde Jesus nascera. Alí, os reis magos, depois de adorar o Messias, entregaram os presentes: ouro, incenso e mirra. O ouro, significa a realeza de Jesus; o incenso, sua essência divina e a mirra, sua essência humana. Prestada a homenagem, voltaram para suas nações, evitando novo contato com Herodes, como lhes indicou o anjo do Senhor.

Curiosidade: 
A Estrela que é colocada no topo da árvore de Natal ou no presépio e lembra-nos a estrela que guiou os três Reis Magos até ao local onde o menino Jesus nasceu.

Avisos


Reunião de Coordenadores

Dia
04/02/2017
Horário:
19:00
Local: Olavo Oliveira


 Encontrão
ECC


Dia 28/01/2017
Horário: 19:00
Local: Igreja Matriz


Missa das Famílias

Dia 27/01/2017
Horário: 19:00
Local: Igreja Matriz

Grupo de Oração

Dia 16/01/2017
Horário:
19:00
Local: Igreja Matriz

Cristo Alegria

Dias 25 a 28/02/2017
Horário: 20:00
Local: Quadra da Matriz












Espaço do Nosso Pároco


Q
ueridos casais da Paróquia São Pedro e São Paulo. "Louvai ao Senhor nosso Deus, por tudo aquilo que Ele nos fez!"
Através da graça de Deus concluímos mais um ano de valiosas atividades espirituais, sociais e formativas.

Em nome de todos os que fazem está nossa estimável Paróquia, venho por meio deste instrumento agradecer a Equipe Dirigente do ECC 2016 Roberto e Adalva; Cícero e Sandra; Josímar e Sandra; Washington e Aline; Rubens e Silvana, pela responsabilidade, dedicação e profundo zelo pelo ECC e seus diversos círculos.

Saudamos e acolhemos a nova Equipe Dirigente do ECC 2017 Luciano e Regina; Arnoldo e Elizete; Neuberto e Patrícia; Luiz Filho e Iris; Gilson e Alcileide e reiteramos votos de uma feliz missão, gerando no nosso ECC ainda mais comunhão, estima pela Igreja e uma vida de oração em família, sem esquecer de uma boa convivência em círculos, pois neles se reforçam os los de amizade e de fraternidade entre casais e os sacerdotes de paroquia.

Aproveito o momento para agradecer a todos os que realizaram o 32° Encontro de Casais com Cristo, de uma forma muito particular o casal coordenador Freitas e Ariadna que em conjunto com os demais casais construíram um belo encontro.

Desejo a toda Família ECC da Paróquia São Pedro e São Paulo um Feliz e Santo Natal e um ano de 2017 repleto de vitórias e bênçãos.

Um forte abraço!
Pe. Evaldo Carvalho, CM
Pároco da Paroquia São Pedro e São Paulo
Diretor Espiritual do ECC



Conhecendo nossas Pastorais


O que faz a Pastoral do Dizimo
A Pastoral do Dizimo é um serviço realizado na igreja e tem como papel principal de conscientizar cada participante da comunidade da sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua Comunidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente.

O que é o dízimo?
O dizimo o é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da igreja.

Como fazer para ingressar1.    Ser católico, participar da Paróquia São Pedra e São Paulo e manifestar interesse em fazer parte da equipe;2.    Ser integrado nas programações Litúrgicas e festivas da Paróquia;3.    Participar de reuniões para conhecer a filosofia de trabalho da Pastoral;4.    Decidir que deseja fazer parte da Pastoral do Dizimo.

Dias e horário das Reuniões 
As reuniões são mensais
Coordenação: Aldo  - Fone: 3479.2871


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.