sábado, 20 de junho de 2015

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Festival de quadrilha 2015 - 2ª dia

3º Festival de Quadrilha Junina da Paróquia São Pedro e São Paulo, apresentou neste segundo dia, as quadrilha Sentinela do Sertão do Jardim Iracema e a Quadrilha do ECC Encontro de Casais com Cristo da Paróquia São Francisco de Assis.



Terço na Praça


Veja o mapa da localização AQUI

3º Festival de Quadrilha Junina

3º Festival de Quadrilha Junina da Paróquia São Pedro e São Paulo, apresentou neste primeiro dia, as quadrilha da Comunidade Shalom do Cristo redentor e Comunidade Católica Novo Israel do Cristo Redentor.




domingo, 14 de junho de 2015

11º Domingo do Tempo Comum


 



PE Marcos José - CM
Evangelho  Marcos 4,26-34
Domingo, 14 de junho de 2015
11º Domingo do Tempo Comum



O REINO EM PARÁBOLAS


Os ensinamentos de Jesus eram transmitidos de forma adaptada à compreensão de seus ouvintes. Ele falava por meio de parábolas, partindo de elementos da vida cotidiana. A simplicidade das parábolas escondia uma riqueza de conteúdo, acessível somente a quem estava sintonizado com Jesus. Caso contrário, corria-se o risco de ficar na materialidade das palavras.
O ambiente agrícola da Galiléia oferecia ao Mestre inúmeras possibilidades de montar suas parábolas. A experiência de semeadura e colheita serviu para mostrar como o Reino tem seu ritmo próprio de desenvolver-se, independente da preocupação humana. A sementinha colocada na terra segue seu ciclo natural, até produzir a espiga, sem deixar-se influenciar pela fadiga do agricultor. A palavra do Reino, uma vez plantada no coração humano, desenvolve-se e frutifica, de maneira misteriosa, pouco contando a insistência do pregador. Esse deve ser capaz de confiar e esperar. Os frutos, a seu tempo, virão.
O fato de uma minúscula sementinha de mostarda dar origem a uma árvore considerável grande serviu para ilustrar o destino do Reino. Embora suas origens sejam extremamente simples, está destinado a crescer e abarcar o mundo. A pequenez é uma etapa necessária. Pretender que o Reino seja grandioso, desde o início, significa atropelar sua dinâmica. O discípulo conhece-lhe, de antemão, o destino.

Oração
Senhor Jesus, dá-me um coração simples para compreender a riqueza de ensinamentos escondida em tuas parábolas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.