domingo, 25 de julho de 2021

Mensagem do Pároco

 Mensagem do Pároco



"Um grande profeta surgiu, surgiu e entre nós se mostrou; é Deus que seu povo visita, 
seu povo, meu Deus visitou!" (Lc 7,16)


Irmãos e irmãs que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja
sempre com todos vocês. 

Nunca se ouviu dizer que alguém tenha ficado pobre partilhando seus dons com os mais necessitados. O início desta semana chama- nos atenção o Evangelho da multiplicação dos pães. Aonde existe Deus, onde Ele põe a mão não existe miséria e nem ganância. Jesus vê a multidão que o procurava a muitos dias e sente-se compaixão. Há uma multidão que anda atrás de Jesus, mas ainda não aprendeu a partilhar. 

Como vamos alimentar essa multidão? Como saciar a fome de toda essa gente? O que vocês têm para oferecer? Assim foi encontrada uma criança que tinha cinco pães e dois peixes (soma- se 7, número da perfeição) e dai Jesus fez o milagre. 

A multiplicação dos pães (Jo 6,1-15) não foi uma mágica, um super poder de Jesus, foi um milagre, porque onde Deus põe a mão tudo se transforma. Jesus ao mandar organizar o povo descobre também a ganância, todo mundo estava escondendo seus pães e peixes.

Todos comeram quantas vezes quiseram e ainda sobrou doze cestos ( 12, número dos apóstolos). Agora a Igreja tem a missão de fazer com que ninguém passe fome e necessidade. Você tem partilhado seus dons? Como você têm feito para ajudar a saciar a fome dos mais necessitados? 

Deixo com você este questionamento para essa semana. 

Envio minha bênção a todos. 

Pe. Gilvan Manuel, CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.