segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Informativo ECC - Janeiro 2016




CRISTO COM ENCONTRO DE CASAIS
Informativo Janeiro / 2016



Os sacramentos São Sinais eficazes da Graça Instituídos por Cristo e confiados À Igreja, Por Meio dos Quais nºs E dispensada a vida divina. OS ritos visíveis soluçar OS rápido Quais os sacramentos São celebrados, significam e realizam como Graças Próprias de Cada sacramento. Produzem fruto naquele that OS recebem com como disposições exigidas.Os Sacramentos São "os Canais Por onde Flui a Salvação" de Todos os Homens, that Cristo conquistou com uma morte e Ressurreição SUA. Éles se relacionam intimamente com Cristo, com a Igreja e com Toda a Liturgia. Há em todos enguias hum denominador Comum, Que É o Sinal (semeion, em Grego) Eficiente OU Sinal Que Realiza O Que He assinala. Sacramentos São Gestos de Deus em Nossa Vida. . Realizam Aquilo Que expressam simbolicamente
Os sacramentos São, conseguinte por:

-> Sinais Sagrados, Porque exprimem Uma Realidade sagrada, espiritual;
-> Sinais Eficazes, Porque, Além de simbolizarem Um certo Efeito, produzem-no Realmente;
-> Sinais da Graça , dons Porque transmitem DIVERSOS da graça divina;
-> Sinais da Fé, Não SOMENTE Porque supõem uma fé em Quem OS recebe, mas Porque nutrem, robustecem e exprimem uma SUA fé;
-> Sinais da Igreja, confiados Porque were À Igreja, São celebrados nd Igreja e Em Nome da Igreja, exprimem a vida da Igreja, edificam a Igreja, Uma tornam-se Profissão de fé na Igreja


VIVA O Reisado!


De origem portuguesa, FOLIA DE REIS, FESTA DOS SANTOS REIS OU REISADO é uma manifestação cultural e religiosa festiva, que chegou ao Brasil por volta do século XIX, onde seus praticantes se reúnem para rememorar a atitude dos três reis magos “Baltazar, Belchior e Gaspar”, que partiram em uma jornada à procura do prometido Messias (o menino Jesus Cristo) para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

No Brasil a visitação das casas tem início a
  partir do dia 25 de dezembro até o dia 06 de janeiro onde é celebrado o dia de reis. Essa visita é feita por grupos organizados com objetivos filantrópicos e sociais, sempre levando de porta a porta a noticia do nascimento de Jesus Cristo, com muita música e alegria.Nossa comunidade também participa ativamente desse evento, através dos grupos organizados pelo ECC, sem um número máximo de participantes.

O casal coordenador de cada grupo realiza os convites para formação de seu grupo, onde reúnem-se
  e visitam casais participantes do ECC da nossa paróquia  São Pedro e São Paulo.


Adoração
Todas quanto Quintas quanto 18:30 horas,
na Igreja Matriz.
Sacramentos
Formação religiosa, com sete Edições
colecionáveis ​​parágrafo SUA Família!
ECC na Alegria do Reisado

Agradecemos uma Participação de todos that tornaram O Nosso reisado hum momento de alegria e felicidade. Esta foi mais uma oportunidade de estarmos juntos, celebrando o nascimento de Jesus Cristo!

Visita de Nossa Senhora da Piedade na Paróquia
A Paróquia São Pedro e São Paulo Teve o prazer de Receber Mês de dezembro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Piedade. A MESMA foi Entregue Durante a proclamação da Equipe Dirigente 2016, o ocorreu nenhum dia 2015/12/12.
Nossa Senhora de tantos nomes, recebe uma Piedade em Seu nome Porque Ela É Aquela Que recebe o Divino Filho EM Braços SEUS, DEPOIS de SUA morte trágica na Cruz, Levando-o na Presença dos Fiéis Discípulos de Jesus e de piedosas Mulheres Solidárias Até O sepulcro de Jesus Cristo Nosso Redentor e Salvador.




Missa da Família
Dia 29/01 ás 19:00 e Missa da Família e.
Encontrão
Dia 29/01 Às 20:00 na Matriz
Pré- carnaval
 Dia: 30/01 Às
20:00. Na quadra da Igreja Matriz
O Pr
é- Carnaval do ECC.
2016 O ano da Misericórdia!!





Francisco enfatizou o sentido desse Ano Santo: um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. Mas esse período só será realmente favorável se as pessoas escolherem o que agrada a Deus: perdoar seus filhos, usar de misericórdia para com eles para que possam ser misericordiosos para com os outros.
Seja na sociedade, no trabalho e até mesmo na família, a humanidade precisa urgentemente de misericórdia, disse o Santo Padre. Alguns podem até dizer que há problemas mais urgentes para serem resolvidos e Francisco reconhece isso, mas lembrou que na raiz da falta de misericórdia está o amor próprio.
“No mundo, isso toma a forma da busca exclusiva dos próprios interesses, dos prazeres e honras unidos à vontade de acumular riquezas, enquanto na vida dos cristãos se disfarça muitas vezes de hipocrisia e mundanidade. Todas essas coisas são contrárias à misericórdia”.
Por isso mesmo, Francisco destacou a necessidade das pessoas reconhecerem seus pecados para experimentarem a misericórdia de Deus. “É necessário reconhecer ser pecador para reforçar em nós a certeza da misericórdia divina”. E ele ensinou uma oração simples para que se faça isso diariamente: “Senhor, eu sou um pecador, eu sou uma pecadora, venha com a sua misericórdia”.
O Santo Padre disse que seu desejo nesse Ano Santo é que cada um faça experiência da misericórdia divina. Aos olhos do homem, disse, pode até parecer ingênuo pensar que isso possa mudar o mundo, mas aquilo que é fraqueza de Deus é mais forte que o homem.

Doutrina Cristã - As 12 Obras da Misericórdia 
Obras corporais:
1º Dar de comer a quem tem fome:
2º Dar de beber a quem tem sede:
3º Vestir os nús:
4º Assistir aos enfermos:
5º Visitar os presos:
6º Enterrar os mortos.
Obras espirituais:
1º Dar bons conselhos:
2º Ensinar os ignorantes:
3º Consolar os tristes:
4º Perdoar as injúrias:
5º Sofrer com paciência as
 fraquezas do nosso próximo:
6º Rogar a Deus por vivos e defuntos.
Mensagem do Círculo:
Família em harmonia em nome do Amor
Uma vez alguém me disse que ser do ECC era só participar de um grupo social da igreja.
Mais no decorrer de sete anos, descobri que depende de como vemos o EEC.
Eu vejo o Esse como uma grande família que se reuni mensalmente para um encontro, onde cada circulo significa uma casa e cada casal um filho, e cada filho tem uma missão.
Quando falo que cada casal é um filho, é porque somos um, servimos a Deus, os escolhem ser paróquia outros comunidade, os vão para longe, outros ficam perto, alguns gostam de pastorais sociais, outros de pastorais litúrgicas, mas são Igreja e isso o ECC nos ensina e quando a saudade aperta e pensamos que terminou vem um novo encontro e passamos três dias servindo ao Senhor na missão de recolher ovelhas para o seu rebanho.
Rebanho esse que cresce a olho nu, diante de nós, quando estamos nos acostumando com nossos coordenadores ai vem a certeza de que somos iguais. Pois temos que fazer o mesmo papel que os cinco casais escolhidos tem que fazer servir, sem ostentação, sem pompa, sem glória, porque o que importa é o CRISTO, ele sim é o centro do ECC. Então quando alguém disser que o ECC é um grupo social da Igreja venham e respondam: então vem se socializar com cristo em 2016.  vem servir , vem dar amor e exemplo do que é ser cristão, mas se não quiser não fale mal desse encontro pois o nosso encontro é com Deus. Aos cinco que estão saindo o nosso mais sincero OBRIGADO! Aos cinco que estão chegando o nosso maior APOIO.
Autora: Edna Oliveira
Leitora: Ordenir.
Reunião de coordenadores
Dia 04/02  ás 20:00 no Olavo  Oliveira
Cristo Alegria
Dias 06,07,08 e 09/02/2016
na quadra da Matriz.
Casais Aniversariantes: Fevereiro
NOME DO CASAL
ENDEREÇO
ECC
D.C.
ANOS
BODAS
  Assis e Mércia
R. Carlos Gondim,665 – Jardim Guanabara
26º
01/02/1986
30
pérola
  Neto e Neta
R. Maria Clara, 1177 – Q. Cunha
19º
01/02/1995
21
Zircão
  Júnior e Iranir
R. Luiz Costa Filho , 189 – Cidade Oeste
28º
03/02/1985
31
nácar
  Dede e Valda
R. George Cavalcante , 973 – Jd. Guanabara
25º
03/02/1985
31
nácar
  Aurenir e Evanilde
R. Cecil Salgado, 534 – Quintino Cunha
04/02/1992
24
opala
  Arimateia e Clara
R. NS4,601 –Palmeirim – Caucaia (CE)
14º
10/02/1979
37
aventurína
  Gilson e Alcileide
R. Emília Gonçalves, 360- Quintino Cunha
30º
11/02/1996
20
Porcelana
  Mendonça e Jeane
R. Sulamita Portela, 170 – Q. Cunha.
23º
13/02/1982
34
oliveira
  Arnoudo e Elizete
R. Maria José Texeira, 900- Quintino Cunha
30º
16/022014
2
Algodão
  Itemberg e Marcileide
R. Cecil Salgado, 109 – Quintino Cunha
17º
22/02/1984
32
pinho
  Jorge e Kerbene
R. Creuza Rocha, 300 – Jd. Guanabara
21º
19/02/2000
16
turmalina
  Batista e Margarida
R. Rdo. Pinheiro Bastos, 351 – Olavo Oliveira.
25º
26/02/1970
46
alabastro
  Francisco e Zefinha
R. 01, 169 – Omega II – Quintino Cunha
15º
26/02/1978
38
carvalho


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.