sábado, 4 de dezembro de 2021

Mensagem do Pároco

 Mensagem do Pároco



E todas as pessoas verão a salvação de Deus. (Lc 3,6)


Caros irmãos e irmãs, estamos iniciando a segunda semana do tempo do advento. O que estamos fazendo em nossa caminhada de fé para acolher o menino Jesus que vem? “Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; (Lc 3, 4-5)

As palavras de João Batista ecoaram no deserto e ainda ecoam hoje em nossos corações convidando-nos a uma preparação rigorosa e verdadeira. A voz que grita no deserto direciona-nos para esta mudança radical: preparação. O menino Jesus que vem vai aplainar todos os caminhos. Esta preparação para a vinda do Senhor é espiritual e deve conter a esperança e confiança.

A montanha que deve ser rebaixada é o odio, o rancor, a maldade que encontram lugar dentro do nosso coração impedindo-nos de ver o outro. Continua o profeta João Batista “as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. E todas as pessoas verão a salvação de Deus’". O simbolismo da terra plana significa um coração sem mágoa e repleto de caridade.

Quero convidar você neste tempo precioso de graça e reconciliação a fazer um gesto concreto para o menino Jesus. Veja o que você pode fazer: uma caridade ao próximo, visitar um doente em casa ou no hospital, ligar para uma pessoa distante que esteja necessitando de uma palavra, fazer alguma oferta as obras da Igreja, recolher brinquedos novos ou usados e doar para as crianças, fazer um desapego de roupas e outros utensílios. A caridade para com o próximo é infinita.


Pe. Gilvan Manuel, CM





Senhor Jesus, a exemplo de João Batista, faze-me teu mensageiro,

que prepare tua chegada no coração de quem precisa de ti.


segunda-feira, 29 de novembro de 2021

1º Domingo do Advento 28 11 2021

Padre Gilvan Manuel, na celebração deste 1º Domingo do Advento, nos fala da Palavra de Deus que apresenta-nos uma primeira abordagem à “vinda” do Senhor. Lembrou ainda que devemos esta preparado para conhecer a liberdade e a vida em plenitude.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.