sábado, 23 de abril de 2022

Mensagem do Pároco


Acreditaste, Tomé, porque me viste.
Felizes os que creram sem ter visto! (Jo 20,29).


Querido povo de Deus, Feliz Páscoa! Estamos ainda vivendo o período pós - pascal, tempo forte de esperança e de novas perspectivas para a Igreja e o homem. Saúdo a todos com afeto filial de graça e o desejo de vida nova nesta páscoa.


Graças a Deus que foi possível, realizar de forma presencial todas as celebrações da semana Santa em nossas comunidades, foi lindo ver os fiéis voltando a participação ativa nas celebrações e atos de piedade quaresmais.


Foram muitos testemunhos de agradecimentos por cada dia da semana Santa. Sempre incentivei os paroquianos a vir todos os dias e não só em celebrações específicas, como Domingo de Ramos e a Sexta-feira da Paixão. Todos os dias da semana Santa e incluindo o tríduo pascal é parte essencial da compreensão do mistério pascal de Cristo e do mistério que também envolve nossa vida, quem compreende o mistério da paixão, morte e Ressurreição de Jesus, vive mais feliz.


Portanto, irmãos e irmãs a Páscoa é a vivencia desse mistério profundo de vida nova trazida pelo Cristo, o vivente. Vamos viver a Páscoa em nossas famílias e comunidades. Cristo ressuscitou Ele é vida que vence a morte.


Deus abençoe você!



Tenham uma boa semana!


Pe. Gilvan Manuel, CM



segunda-feira, 18 de abril de 2022

Salmo 103 (104)

Salmo 103 (104), Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai. Voz de Luana, Liturgia Santa Teresinha, Paróquia São Pedro e São Paulo.

domingo, 17 de abril de 2022

Salmo 125 (126)

Salmo 125 (126), Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria! Voz de Lucas Anderson, Liturgia Santa Teresinha, Paróquia São Pedro e São Paulo.


Salmo Sl 28

Salmo Responsorial (Sl 28), Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!. Voz de Edna Vieira, Liturgia Santa Teresinha, Paróquia São Pedro e São Paulo.

Sábado Santo Vigília Pascal 16 04 2022

Na celebração da Missa deste Sábado Santo, Vigília Pascal foi presidida pelo nosso pároco padre Gilvan Manuel, onde ele falou da complexidade da celebração, que é dividida em varias partes, Começando com Bênção do Fogo, seguindo da Liturgia Batismal dos Catecúmenos e Renovação das Promessas do Batismo. Vigília Pascal, À Espera da Ressurreição.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.