sábado, 3 de outubro de 2015

27º Domingo do Tempo Comum 2015






PE Marcos José - CM



Evangelho Marcos 10,2-16
Domingo, 04 de outubro de 2015
27º Domingo Tempo  Comum





Homem e mulher, uma só carne


O divórcio, prática comum na época, foi fortemente condenado por Jesus. Baseados na Lei mosaica, os maridos não tinham escrúpulos de se desfazer das próprias mulheres, mesmo por motivos banais. Os fariseus, com más intenções, sondaram Jesus para saber a opinião dele a esse respeito. 
No fundo, queriam saber como ele se posicionava diante da Lei: se a respeitava e se submetia a seus ditames, ou não.

A resposta de Jesus não permitiu aos fariseus concretizar seu intento. O Mestre retomou o relato da criação, fundamento bíblico do matrimônio, e explicitou o projeto de Deus a partir daí. Segundo a vontade divina, ele consiste numa união tão profunda entre homem e mulher, a ponto de atingir o auge da comunhão. Aí, a diversidade é superada por uma unidade indissolúvel, representada pela expressão: "serão os dois uma só carne". Na raiz desta união está o Pai. Ele é quem une. E o que for unido por ele não poderá dissolver-se.

Em última análise, Jesus estava afirmando que, quando se dá o divórcio, é porque, de fato, não houve matrimônio. Um homem que se sente à vontade para mandar embora sua mulher é porque não chegou a formar com ela uma só carne. Quando, porém, Deus une homem e mulher nada e ninguém tem o direito de desuni-los.
 
 


Oração 

Senhor Jesus, que os casais cristãos compreendam a profundidade de sua união, obra do próprio Deus.




terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gincana Biblica 2015

A Paróquia São Pedro e São Paulo, comemorou o encerramento do Mês da Bíblia com a realização de uma Gincana Bíblica com as comunidades da paroquia, veja com foi e conheça a comunidade campeã 2015, parabéns a Comunidade Nossa Senhora Aparecida.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.