sábado, 16 de outubro de 2021

Mensagem do Pároco


 Mensagem do Pároco



"O que devo fazer para ganhar a vida eterna?” (Mc 10,17-30)



Caros irmãos e irmãos, saúdo a todos com afeto neste mês missionário.

Em nossa caminhada cristã é evidente que todos desejam conseguir a vida eterna. Se numa grande multidão você perguntar: Quem quer ir para o céu? Todos podem responder de imediato: Eu. Todos querem o céu, porém, somente alguns se esforçam para compreender.


Não basta apenas desejar a vida eterna e saber que sua posse é benéfica a nós, todavia, é necessário seguir o caminho do discipulado. Conseguir chegar aos céus não é um caminho de privilégios ou a conquista de prestigio pessoal, muitos imaginam ser algo fácil que podem ser conquistado quase na última hora.


O caminho para o céu se faz numa dinâmica de: renúncia, abnegações, resistência ao mal, desapego e liberdade diante das coisas que podem impedir você. Aquele homem sábio do evangelho (Mc 10,17-30) que se prostrar diante de Jesus para perguntar o modo de alcançar o céu é surpreendido pela trajetória traçada por Jesus, que inclusive pediu o desapego total daquilo que para ele era o mais precioso. Você esta disposto a caminhar rumo ao céu? Quais as suas riquezas e posses que impedem você de se doar plenamente?


Aprendamos, pois, que seguir Jesus Cristo é um “caminho estreito” e cheio de vitórias. Teremos tudo nesta vida e na noutra vida, mesmo que seja com perseguições. A vida eterna é uma promessa reservada àqueles que creem e se colocam a disposição das exigências. Não ponhamos empecilhos para seguir Jesus.


Deus abençoe vocês e tenham uma boa semana.


Pe. Gilvan Manuel, CM


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.